MOVIMENTO POETRIX

O mínimo é o máximo!

Textos


501 POETRIX: sucesso no lançamento na Bahia!


O lançamento da coletânea 501 POETRIX PARA LER ANTES DO AMANHECER, ocorrido na Bienal do Livro da Bahia, dia 05-11-11, no estande da editora Livro.com, foi um grande sucesso.

O Movimento Internacional Poetrix esteve representado por integrantes de todo o Brasil: Lílian Maial (RJ), Marilda Confortin (PR), Antônio Carlos Menezes (PE), Gilvânia Machado (RN), Cyro Mascarenhas (DF), Rose Rosas e Goulart Gomes (BA).

Esta obra representa o momento de auge em que se encontra o poetrix. Antes de ser lançada na Bahia, ela foi apresentada na Universidade de Santiago de Compostela, Galícia, Espanha e lançada no Clube Literário do Porto, em Portugal, com a presença dos poetrixtas portugueses Anthero Monteiro, Martinho Branco e Eduardo Roseira.

Reunindo 84 autores do Brasil e de Portugal, congrega uma seleção de 501 dos melhores poetrix destes 12 anos de criação desta nova linguagem poética, precedidos por um ensaio de 40 páginas sobre a história do terceto no mundo, no Brasil e na Bahia, um dos estados precursores do hai-kai em nosso país e origem do poetrix.

A obra pode ser adquirida através do site www.editoralivro.com.


As fotos dos eventos estão disponíveis em:
 
Movimento Poetrix
Enviado por Movimento Poetrix em 17/11/2011
Alterado em 17/11/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras