MOVIMENTO POETRIX

O mínimo é o máximo!

Meu Diário
23/10/2014 11h13
COLETÂNEA DE ARTIGOS E ENSAIOS SOBRE O POETRIX

COLETÂNEA DE ARTIGOS E ENSAIOS SOBRE O POETRIX

 

O MIP – Movimento Internacional Poetrix, com o objetivo de difundir esta linguagem poética através de textos que contribuam para a sua análise, discussão e embasamento teórico, abre inscrições para a Coletânea de Artigos e Ensaios sobre o Poetrix, que terá os seguintes critérios de seleção:
 
1. Poderão ser inscritos artigos ou ensaios, em língua portuguesa, que discorram sobre o POETRIX, com a seguinte formatação:


a) mínimo de  5 (cinco) e máximo de 15 (quinze) páginas, incluindo bibliografia; papel A4, páginas não numeradas; fonte Times New Roman, corpo 12; entrelinhamento 1,5
b) primeira linha de cada parágrafo com recuo padrão (1,25 cm), sem espaço entre os parágrafos;
c) espaçamento das citações com mais de três linhas com recuo de 4 cm;
d) margens: superior 3 cm; inferior 2 cm; esquerda 3 cm; direita 2 cm;
e) na primeira página do trabalho, devem aparecer os seguintes itens:  “Título do artigo” centralizado, em caixa alta e em negrito; “Nome do(s) Autor(es)” alinhado(s) à direita.
 
2. Os textos podem analisar o poetrix no cenário literário contemporâneo; a sua inserção no universo minimalista; a sua correlação com outras linguagens literárias e artísticas; as formas múltiplas e gráficas; a sua prática no ambiente escolar e acadêmico; a sua história, precursores e propagação, etc.
 
3. Os textos devem ser enviados até 31-12-2014  para: movimentopoetrix@hotmail.com. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Selecionadora e, aqueles escolhidos, publicados na coletânea.


4. Não haverá pagamento em dinheiro pela participação na coletânea. Cada autor receberá dois exemplares da obra impressa, por sua contribuição.

 

Goulart Gomes

Movimento Internacional Poetrix

Coordenador Geral

www.movimentopoetrix.com


Publicado por Movimento Poetrix em 23/10/2014 às 11h13

Site do Escritor criado por Recanto das Letras